Arquivo do blog

terça-feira, 14 de maio de 2024

Salmo 31


Em ti, ó YHUH, confio; deixe-me nunca ter vergonha: livra-me em Tua tsedacá.

2 Inclina para mim os teus ouvidos; livra-me rapidamente: seja minha rocha forte, para uma bayit de defesa para me salvar.

3 Pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza; portanto, por amor do teu nome, guia-me e guia-me.

4 Tira-me da rede que me armaram secretamente, porque tu és a minha força.

5 Em Tua mão entrego Meu Ruach: Tu me redimiste, ó YHUH El de emet.

6 Odiei os que consideram vaidades mentirosas; mas confio em YHUH .

7 Estarei em simcha e em gilah nas tuas rachamim: porque consideraste a minha angústia; Você conheceu minha presença em adversidades;

8 E não me entregues nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso.

9 Tem rachamim sobre mim, ó YHUH, porque estou em apuros: meus olhos estão consumidos pela tristeza, sim, meu ser e meu ventre.

10 Pois meus chayim são consumidos pela tristeza e meus anos por suspiros: minha força falha por causa da minha iniquidade e meus ossos são consumidos.

11 Fui motivo de opróbrio entre todos os meus inimigos, mas especialmente entre os meus vizinhos e um medo para os meus chaverim: os que me viram lá fora fugiram de mim.

12 Estou esquecido como um morto: sou como um vaso quebrado.

13 Pois eu ouvi a calúnia de muitos: o medo estava por todos os lados: enquanto eles se aconselhavam contra mim, eles planejaram tirar minha chayim.

14 Mas eu confiei em ti, ó YHUH: eu disse: Tu és meu Ahlohim.

15 Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e daqueles que me perseguem.

16 Faça brilhar o teu rosto sobre o teu eved: salva-me por amor do teu chesed.

17 Não seja eu envergonhado, ó YHUH; porque eu te invoquei; envergonhem-se os ímpios e calem-se no Sheol.

18 Silenciai os lábios mentirosos; que falam coisas graves com orgulho e desprezo contra os tzadikim.

19 Oh, quão grande é o teu tov, que reservaste para aqueles que te temem; que trabalhaste para aqueles que confiam em Ti diante dos filhos dos homens!

20 Esconde-los-ás no segredo da tua presença, contra a soberba do homem; guardá-los-ás secretamente numa cidadela, longe da contenda de línguas.

21 Barchu-et- YHUH: pois Ele me mostrou Seu maravilhoso chesed em uma cidade forte.

22 Porque eu disse na minha pressa: Estou eliminado diante dos teus olhos; contudo, ouviste a voz das minhas súplicas quando a ti clamei.

23 Ó amor YHUH, todos vocês Seus kidushim: pois YHUH preserva o fiel e recompensa plenamente o orgulhoso.

24 Tenham coragem e Ele fortalecerá seu lev, todos vocês que tikvah em YHUH.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

Professor Yahoshua Parte 7

  Conheça o Professor Yahoshua: 20 Anos de Paixão e Experiência em Música Bem-vindos ao canal do Professor Yahoshua, onde a música encontra ...