Arquivo do blog

terça-feira, 30 de abril de 2024

Salmo 17


Ouça tzedaká, ó YHUH, atenda ao meu clamor, ouça a minha tefilá, que não sai de lábios contaminados.

2 Deixe meu mishpat sair de Tua Presença; deixe Teus olhos observarem as coisas que são iguais.

3 Você provou meu lev; Você me visitou na layla; Você me provou e não encontrará nada de mal; Meu propósito é que minha boca não transgrida.

4 Quanto às obras dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei dos caminhos do destruidor.

5 Sustenta meus passos em Tua halachá, para que meus passos não vacilem.

6 Eu te invoquei, pois tu me ouvirás, ó El: inclina o teu ouvido para mim e ouve a minha fala.

7 Mostra Teu maravilhoso e amoroso chesed, ó YHUH que salvas pela Tua Mão Direita, àqueles que confiam em Ti daqueles que se levantam contra eles.

8 Guarda-me como a menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas,

9 Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais, que me cercam.

10 Eles fecham seus levavot para rachamim: com a boca falam com orgulho.

11 Expulsaram-me e cercaram-nos os nossos passos: puseram os olhos para nos lançar por terra;

12 Como um leão que é ávido pela sua presa e como um leãozinho escondido em lugares secretos.

13 Levanta-te, ó Deus , decepciona-o, derruba-o; livra o meu ser dos ímpios, pela tua espada:

14 Dos homens que estão sob Tua mão, ó YHUH, dos homens do olam, cuja porção está apenas neste chayim e cujos ventres Tu enches com o Teu tesouro: eles estão cheios de filhos e deixam o resto de sua substância para seus bebês.

15 Quanto a mim, observarei a tua face em tsedacá; ficarei satisfeito, quando acordar, com a tua semelhança.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

A Liberdade nos Céus: A Aventura de Soltar Pipa entre Mãe e Filho

  A Liberdade nos Céus: A Aventura de Soltar Pipa entre Mãe e Filho Em uma tarde ensolarada de verão, Ana decidiu levar seu filho Pedro para...