Arquivo do blog

quarta-feira, 1 de maio de 2024

Salmo 18


Eu te amarei, ó minha força.

2 YHUH é a minha rocha, e a minha fortaleza, e o meu libertador; meu El, minha força, em quem confiarei; meu escudo e o chifre do meu YAHUSHA, minha torre alta.

3 Invocarei YHUH que é digno de receber tehilla: assim serei salvo dos meus inimigos.

4 As cordas da morte me cercaram e as enchentes de Beliyaal me deixaram com medo.

5 As cordas do Sheol me cercaram; as armadilhas da morte estavam diante de mim.

6 Na minha angústia invoquei YHUH e clamei ao meu Ahlohim: Ele ouviu minha voz de Seu Hekal e meu clamor chegou diante dele, até mesmo em Seus ouvidos.

7 Então a terra tremeu e estremeceu; também os fundamentos das colinas se moveram e foram abalados porque Ele estava irado.

8 Saiu fumaça das suas narinas e fogo da sua boca; carvões foram acesos por ele.

9 Ele também inclinou os shamayim e desceu: e havia trevas sob seus pés.

10 E Ele montou num cheruv e voou: sim, Ele voou sobre as asas do vento.

11 Ele fez das trevas a sua cobertura; Sua cidadela ao seu redor era mayim escura e nuvens espessas dos céus.

12 No resplendor que estava diante dele, passaram as suas espessas nuvens, pedras de saraiva e brasas de fogo.

13 YHUH também trovejou nos shamayim e o Altíssimo deu a sua voz; granizo e brasas de fogo.

14 Sim, Ele enviou Suas flechas e os espalhou; e Ele disparou um raio e os confundiu.

15 Então os canais de mayim foram vistos e os fundamentos do olam foram descobertos em Tua repreensão, ó YHUH, no sopro do Ruach de Tuas narinas.

16 Ele enviou do alto, Ele me levou, Ele me tirou de muitos mayim.

17 Livrou-me do meu forte inimigo e daqueles que me odiavam, porque eram fortes demais para mim.

18 Eles me confrontaram no dia da minha calamidade: mas YHUH foi o meu apoio.

19 Ele também me levou para um lugar espaçoso; Ele me livrou porque se deleitou em mim.

20 YHUH me recompensou de acordo com a minha tsedacá; conforme a pureza das minhas mãos me retribuiu.

21 Pois eu guardei o halachot de YHUH e não me afastei impiamente de meu Ahlohim.

22 Pois todos os Seus mishpatim estavam diante de mim e eu não tirei Seus chukim de diante de mim.

23 Eu também fui tzadik diante dele e me guardei da minha iniqüidade.

24 Portanto o YHUH me recompensou conforme a minha tsedacá, conforme a pureza das minhas mãos aos seus olhos.

25 Com a ternura te mostrarás terno; com um homem tzadik Você se mostrará tzadik;

26 Com o puro te mostrarás puro; e com o torto você se mostrará difícil de entender.

27 Pois tu salvarás o povo aflito; mas derrubará a aparência elevada.

28 Pois Tu acenderás a minha vela: YHUH meu Ahlohim iluminará as minhas trevas.

29 Pois por ti atravessei uma tropa; e pelo meu Ahlohim saltei um muro.

30 Quanto a El, Sua halachá é perfeita: A Palavra de YHUH é provada: Ele é um escudo para todos aqueles que Nele confiam.

31 Pois quem é Ahloha além de YHUH? Ou quem é uma rocha exceto nosso Ahlohim?

32 É El quem me reveste de força e torna minha halacha perfeita.

33 Ele faz os meus pés como os do cervo e me põe nos meus lugares altos.

34 Ele ensina as minhas mãos para a guerra, de modo que um arco de aço é quebrado pelos meus braços.

35 Tu também me deste o escudo do Teu YAHUSHA: e a Tua Destra me sustenta e a Tua gentileza me engrandeceu.

36 Alargaste os meus passos debaixo de mim; que meus pés não escorregaram.

37 Persegui os meus inimigos e os alcancei; não voltei atrás, até que foram consumidos.

38 Feri-os de modo que não puderam levantar-se: caíram debaixo dos meus pés.

39 Pois me vestiste de força para a batalha; subjugaste debaixo de mim os que se levantaram contra mim.

40 Também me deste o pescoço dos meus inimigos; para que eu possa destruir os que me odeiam.

41 Eles clamaram, mas não houve quem os salvasse: até mesmo a YHUH, mas Ele não lhes respondeu.

42 Então os espanquei até ficarem reduzidos a pó diante do vento; lancei-os fora como a sujeira das ruas.

43 Tu me livraste das contendas do povo; e tu me fizeste cabeça dos goyim; um povo que não conheço me servirá.

44 Assim que ouvirem falar de mim, me obedecerão; os estrangeiros se submeterão a mim.

45 Os estrangeiros desaparecerão e terão medo das suas fortalezas.

46 YHUH vive; e bendita seja minha rocha; e que o Ahlohim do meu YAHUSHA seja exaltado.

47 É El quem me vinga e subjuga os goyim debaixo de mim.

48 Ele me livra dos meus inimigos: sim, tu me exaltas acima dos que se levantam contra mim: tu me livraste do homem violento.

49 Portanto eu te darei hodu, ó YHUH, entre os goyim e shir tehillot ao Teu Nome.

50 Grande libertação Ele dá ao Seu melech; e mostra rachamim ao Seu ungido, a Dawid e ao seu zera le-olam-va-ed.

Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

Projeto Pipaterapia dos Moshe - Apresentação

Projeto Pipaterapia dos Moshe - Apresentação Valor da Oficina: R$ 100,00 Tempo da Oficina: 2h Objetivos: Promover a autoexpressão, melhora...