Arquivo do blog

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Salmo 40


Esperei pacientemente por YHUH; e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

2 Ele também me tirou de um poço horrível, do barro lamacento e colocou meus pés sobre uma rocha e estabeleceu meus passos.

3 E Ele colocou um novo shir em minha boca, sim, hallel ao nosso Ahlohim: muitos verão isso e temerão e confiarão em YHUH.

4 Bem-aventurado o homem que confia no YHUH e não se volta para os orgulhosos, nem os que se desviam para a mentira.

5 Muitas, ó meu Ahlohim, são as tuas obras maravilhosas que tens feito e os teus pensamentos para conosco: não há ninguém que se compare a ti: se eu declarar e falar deles, eles são mais do que podem ser numerados.

6 Sacrifício e oferta não quiseste; mas uma brincadeira você preparou para mim; holocausto e oferta pelo pecado não necessitaste.

7 Então disse eu, observe, irei: no capítulo do volume do pergaminho está escrito tudo sobre Mim.

8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó meu Ahlohim: sim, a tua Torá está dentro do meu lev.

9 Eu preguei Boas Novas e tzedaká na grande kehilla: não reprimirei meus lábios, ó YHUH, você conhece minha tzedaká.

10 Não escondi a tua tsedacá dentro do meu lev; mas eu declarei Tua fidelidade e Teu YAHUSHUA: não escondi Teu amoroso chesed e Teu emet da grande kehilla de Yisrael.

11 Não retenhas de mim o teu terno rachamim, ó YHUH; que o teu amoroso chesed e o teu emet me preservem continuamente.

12 Porque inúmeros males me cercaram: as minhas iniqüidades se apoderaram de mim, de modo que não consigo olhar para cima; eles são mais do que os cabelos da minha cabeça: portanto meu lev me falha.

13 Tenha prazer, ó YHUH, em me livrar: Ó YHUH, apresse-se em me ajudar.

14 Sejam envergonhados e humilhados juntos os que buscam a minha existência para destruí-la; sejam rechaçados e envergonhados os que me desejam o mal.

15 Sejam arruinados como recompensa pela sua vergonha os que me dizem: Ah, ah.

16 Que todos aqueles que te buscam gilah e tenham simcha em ti: que aqueles que amam o teu YAHUSHUA digam continuamente: YHUH sejam engrandecidos.

17 Mas eu sou pobre e necessitado; contudo, YHUH pensa em mim: Tu és o meu auxílio e o meu Libertador; não demore, ó meu Ahlohim.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

Professor Yahoshua Parte 7

  Conheça o Professor Yahoshua: 20 Anos de Paixão e Experiência em Música Bem-vindos ao canal do Professor Yahoshua, onde a música encontra ...