Arquivo do blog

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Salmo 39


Eu disse, terei cuidado com o meu halachot, para não pecar com a minha língua: guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim.

2 Fiquei mudo de silêncio, mantive meu silêncio, mesmo de tov; e minha tristeza foi agitada.

3 Meu lev estava quente dentro de mim, enquanto eu meditava o fogo ardia: então falei com minha língua,

4 Ora , faze-me saber o meu fim e a medida do meu yamim, qual é; para que eu saiba quão breve sou realmente.

5 Veja, você fez meus yamim como a largura de uma mão; e minha idade não é nada diante de Ti: verdadeiramente todo homem em sua melhor condição é totalmente vaidade. Selá.

6 Certamente todo homem anda como uma sombra: certamente a sua agitação é em vão: ele acumula riquezas e não sabe quem as reunirá.

7 E agora, YHUH, o que espero? Meu tikvah está em você.

8 Livra-me de todas as minhas transgressões; não faças de mim o opróbrio dos tolos.

9 Eu era burro; não abri a boca; porque você fez isso.

10 Afasta de mim o teu golpe; sou consumido pelo golpe da tua mão.

11 Quando corrigis o homem pela iniquidade com repreensões, fazeis consumir a sua beleza como a traça; certamente todo homem é vaidade. Selá.

12 Ouve a minha tefilá, ó YHUH, e dá ouvidos ao meu clamor; não guardes o teu silêncio diante das minhas lágrimas: pois sou uma iurta contigo e um morador, como foram todos os meus ahvot.

13 Ó, poupe-me para que eu possa recuperar forças, antes que eu vá embora e não exista mais.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

A Liberdade nos Céus: A Aventura de Soltar Pipa entre Mãe e Filho

  A Liberdade nos Céus: A Aventura de Soltar Pipa entre Mãe e Filho Em uma tarde ensolarada de verão, Ana decidiu levar seu filho Pedro para...