Arquivo do blog

terça-feira, 21 de maio de 2024

Salmo 38


Ó , YHUH, não me repreendas na tua ira; nem me corrijas no teu ardente desagrado.

2 Pois as tuas flechas me traspassaram e a tua mão me pressiona.

3 Não há coisa sã na minha carne por causa da tua ira; nem há descanso nos meus ossos por causa do meu pecado.

4 Porque as minhas iniquidades passaram sobre a minha cabeça; como um fardo pesado, são pesadas demais para mim.

5 Minhas feridas cheiram mal e apodrecem por causa da minha tolice.

6 Estou perturbado; Estou muito abatido; Fico deprimido de luto o tempo todo.

7 Porque os meus lombos estão cheios de fogo, e não há coisa sã na minha carne.

8 Estou fraco e quebrado: rugi por causa do estresse do meu lev.

9 Ora , todo o meu desejo está diante de ti; e meu gemido não está escondido de você.

10 O meu coração palpita, a minha força me falta; quanto à alma dos meus olhos, ela também se foi de mim.

11 Meus amantes e meus chaverim estão distantes de mim; e meu mishpacha está longe.

12 Também aqueles que buscam meu chayim armam armadilhas para mim: e aqueles que buscam meu mal falam coisas maliciosas e imaginam engano o tempo todo.

13 Mas eu, como surdo, não ouvi; e eu era como um homem mudo que não abre a boca.

14 Assim fui como um homem que não ouve e em cuja boca não há repreensão.

15 Pois em Ti, ó YHUH, tenho tikvah: Tu ouvirás, ó YHUH meu Ahlohim.

16 Pois eu disse: Shema para mim, para que de outra forma eles não gilah sobre mim: quando meu pé escorregar, eles então se engrandeceriam sobre mim.

17 Pois estou pronto para me afastar de Ti e minha tristeza está continuamente diante de mim.

18 Pois declararei a minha iniqüidade; Eu vou me arrepender do meu pecado.

19 Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes; e os que me odeiam injustamente são multiplicados.

20 Também os que pagam o mal para tov são meus adversários; porque eu sigo o que é tov.

21 Não me abandones, ó YHUH: Ó meu Ahlohim, não estejas longe de mim.

22 Apresse-se em me ajudar, ó YHUH meu YAHUSHA.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

Posto Chochmah - Parte 7

Nathan com seu dom de expressar seus pensamentos através das Artes Visuais. Querido leitor e leitora, Esperamos que esteja aproveitando cada...