YHUH é minha Ohr e meu YAHUSHA; a quem devo temer? YHUH é a força do meu chayim; de quem terei medo?
2 Quando os ímpios, meus inimigos e meus adversários, vieram sobre mim para comer minha carne, eles tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército acampe contra mim, meu lev não temerá: ainda que a guerra se levante contra mim, nisto estarei confiante.
4 Uma coisa desejei de YHUH e isso buscarei; para que eu possa habitar no Bayit de YHUH todos os yamim de meus chayim, para observar a beleza de YHUH e investigar em Seu Hekal.
5 Pois no tempo da angústia Ele me esconderá na Sua sucá: no segredo da Sua sucá Ele me esconderá; Ele me colocará sobre uma rocha.
6 E agora minha cabeça será elevada acima dos meus inimigos ao meu redor: portanto oferecerei em Sua sucá sacrifícios de simcha; Vou shir, sim, vou shir tehillot para HWHY .
7 Shema, ó YHUH, quando eu clamo com a minha voz: tenha rachamim também sobre mim e me responda.
8 Quando disseste: Buscai a minha face; meu lev disse a você: Seu rosto, YHUH, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face; não deixes de lado o Teu ved com raiva: Tu foste a minha ajuda; não me deixe, nem me abandone, ó Ahlohim do meu YAHUSHA.
10 Quando meu abba e minha eema me abandonarem, então YHUH me acolherá.
11 Ensina-me Tua halachá, ó YHUH, e guia-me em um derech suave por causa de meus inimigos.
12 Não me entregues à vontade dos meus inimigos; porque contra mim se levantaram falsas testemunhas e respiram crueldade.
13 Eu teria desmaiado, a menos que acreditasse ver o tov de YHUH na terra dos vivos.
14 Espere em YHUH: tenha coragem e Ele fortalecerá seu lev: espere, eu digo, em YHUH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário