Arquivo do blog

domingo, 5 de maio de 2024

Salmo 22


Eli- YAHUWEH Eli -YAHUWEH; Lama azavtani, por que você me deixou aqui e está longe de me salvar e das palavras do meu rugido?

2 Ó meu Ahlohim, eu choro durante o dia, mas tu não me respondes; e na temporada de layla e não encontro descanso.

3 Mas Tu és Kadosh, ó Tu que vive no tehillot de Yisrael.

4 Nossos ahvot confiaram em Ti: eles confiaram e Tu os livraste.

5 Eles clamaram a ti e foram libertos; confiaram em ti e não se envergonharam.

6 Mas eu sou um verme e não um homem; uma reprovação dos homens e desprezada pelo povo.

7 Todos os que me veem riem de mim com escárnio; esticam os lábios, balançam a cabeça, dizendo:

8 Ele confiou em YHUH que o livraria: deixe-o livrá-lo, visto que ele se agradou dele.

9 Mas Tu és Aquele que Me tirou do ventre: Tu me fizeste tikvah quando eu estava sobre os seios de Minha eema.

10 Fui lançado sobre Ti desde o ventre: Tu és Meu El desde o ventre de Minha eema.

11 Não fique longe de mim; pois o problema está próximo; pois não há ninguém para ajudar.

12 Muitos touros me cercaram: fortes touros de Basã me cercaram.

13 Eles abrem a boca contra mim, como um leão que despedaça e que ruge.

14 EU SOU derramado como mayim e todos os Meus ossos estão desconjuntados: Meu lev é como cera; está derretido no meio das Minhas entranhas.

15 A minha força secou-se como um caco; e a minha língua se apega às minhas mandíbulas; e você me trouxe para o pó da morte.

16 Porque os cães me cercaram: os kehilla dos ímpios me cercaram: traspassaram as minhas mãos e os meus pés.

17 Contam todos os meus ossos; olham e fitam-me.

18 Repartem entre si as minhas vestes e lançam sortes sobre as minhas vestes.

19 Mas não estejas longe de mim, ó YHUH: ó minha força, apressa-te em ajudar-me.

20 Livra o meu ser da espada; Meu único chayim do poder do cachorro.

21 Salva-me da boca do leão: dos chifres do rinoceronte; YHUH me ouviu.

22 Anunciarei o teu nome aos meus irmãos; no meio da kehilla eu te alelarei.

23 Vós que temeis o YHUH, aclamai-o; todos vocês, zera de Yaakov, dêem-lhe tifereth; e temam-no, todos vocês, zera de Yisrael

24 YHUH Ele não desprezou nem abominou a aflição dos aflitos; nem dele escondeu o seu rosto; mas quando Ele clamou a Ele, Ele ouviu.

25 Meu tehillot será para ti na grande kehilla: pagarei meus votos diante daqueles que o temem.

26 Os mansos comerão e ficarão satisfeitos; aqueles que o buscam aleluarão YHUH. Seu lev viverá le-olam-va-ed.

27 Todos os fins do olam se lembrarão e farão teshuvá ao YHUH: e todos os mishpachot dos goyim adorarão diante de Ti.

28 Pois a malchut é de YHUH: e Ele é o Governante entre os goyim.

29 Todos os que têm fome sobre a terra comerão e adorarão; todos os que descem ao pó se curvarão diante dele: e ninguém poderá manter vivo o seu próprio ser.

30 Azera o servirá; será declarado por YHUH para uma geração vindoura.

31 Eles virão e anunciarão a Sua tsedacá a um povo que nascerá, que Ele fez isso.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

O que é fazer uma boa compra na internet?

Fazer uma boa compra na internet envolve vários aspectos que contribuem para uma experiência satisfatória e vantajosa. Aqui estão algumas di...