Arquivo do blog

sábado, 1 de junho de 2024

Salmo 49


Shemá, todos vocês, goyim; ouçam, todos vocês, habitantes do olam:

2 Tanto baixos como altos, ricos e pobres, juntos.

3 A minha boca falará de chochmah; e a meditação do meu lev trará binah.

4 Inclinarei os meus ouvidos para uma parábola; abrirei os meus enigmas na harpa.

5 Por que deveria eu temer no yamim do mal, quando a iniquidade dos meus suplantadores me cercará?

6 Aqueles que confiam nos seus bens e se gloriam na multidão das suas riquezas;

7 Nenhum deles pode de forma alguma resgatar seu irmão, nem dar a Ahlohim um resgate por ele:

8 Pois a redenção do seu ser é preciosa e não cessa le-olam-va-ed:

9 Que ele ainda viva le-olam-va-ed e não veja corrupção.

10 Pois ele vê que os sábios morrem, da mesma forma os tolos e os insensatos perecem e deixam suas riquezas para outros.

11 O seu pensamento íntimo é que as suas casas continuarão le-olam-va-ed e as suas habitações por todas as gerações; eles chamam suas terras com seus próprios nomes.

12 Contudo o homem não permanece em kavod: ele é como os animais que perecem.

13 Este derech deles é loucura: mas os seus talmidim aprovam as suas palavras. Selá.

14 Como ovelhas são lançados no Sheol; a morte se alimentará deles; e o tsadic terá domínio sobre eles no boker; e a sua formosura se consumirá no Sheol, longe da sua habitação.

15 Mas Ahlohim redimirá o meu ser do poder do Sheol: porque Ele me receberá. Selá.

16 Não temas quando alguém se enriquece, quando se aumenta o tifereth da sua bayit;

17 Porque, quando morrer, nada levará consigo; o seu tifereth não descerá atrás dele.

18 Embora enquanto ele viveu ele abençoou o seu ser: e os homens te aclamarão, quando você fizer bem a si mesmo.

19 Ele irá à geração do seu ahvot; eles nunca verão ohr.

20 O homem que tem kavod, mas não entende o porquê, é como os animais que perecem.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

A Liberdade nos Céus: A Aventura de Soltar Pipa entre Mãe e Filho

  A Liberdade nos Céus: A Aventura de Soltar Pipa entre Mãe e Filho Em uma tarde ensolarada de verão, Ana decidiu levar seu filho Pedro para...