Arquivo do blog

sábado, 18 de maio de 2024

Salmo 35


Pleiteia a minha causa, ó YHUH, com aqueles que lutam comigo: luta contra aqueles que lutam contra mim.

2 Segure o escudo e a armadura e defenda minha ajuda.

3 Retire também a lança e pare o derech daqueles que me perseguem: diga ao meu ser, eu sou o seu YAHUSHA.

4 Sejam envergonhados e envergonhados os que buscam a minha existência; sejam rechaçados e confundidos os que planejam o meu mal.

5 Que eles sejam como palha diante do vento: e que o Malach Celestial de YHUH os persiga.

6 Que a sua halachá seja escura e escorregadia: e que o Malach Celestial de YHUH os persiga.

7 Pois sem causa esconderam a sua rede para mim numa cova, que sem causa cavaram para o meu ser.

8 Deixe que a destruição venha sobre ele sem saber; e deixe a rede que ele escondeu se prender: nessa mesma destruição, deixe-o cair.

9 E meu ser terá simcha em YHUH: ele gilah em Seu YAHUSHA.

10 Todos os meus ossos dirão: YHUH, quem é como tu, que livra o pobre daquele que é forte demais para ele, sim, o pobre e o necessitado daquele que o despoja?

11 Levantaram-se testemunhas falsas; eles colocam sob minha responsabilidade coisas que eu não sabia.

12 Recompensaram-me com o mal por tov ao luto do meu ser.

13 Mas quanto a mim, quando eles estavam doentes, a minha roupa era de saco; humilhei o meu ser com o jejum; e minha tefilá voltou para meu próprio seio.

14 Eu me comportei como se ele tivesse sido meu chaver, ou irmão: me curvei pesadamente, como alguém que chora por seu eema.

15 Mas na minha adversidade eles tiveram simcha e se reuniram: sim, aqueles que feriram se reuniram contra mim e eu não sabia disso; eles me rasgaram e não pararam:

16 Com zombadores hipócritas no moadeem, eles rangeram os dentes contra mim.

17 YHUH, até quando você vai ficar olhando? Resgate meu ser de suas destruições, meu chayim dos leões.

18 Eu te darei hodu na grande kehilla: eu te alegrarei entre uma nação poderosa.

19 Não deixem os meus inimigos injustamente se gabarem de mim; nem pisquem os olhos aqueles que me odeiam sem causa.

20 Porque eles não falam shalom, mas planejam assuntos enganosos contra os que estão quietos na terra.

21 Sim, eles abriram bem a boca contra mim e disseram: Ah, ah, nossos olhos viram isso.

22 Isto Tu viste, ó YHUH: não fiques calado: Ó YHUH, não estejas longe de mim.

23 Desperte e desperte para o meu mishpat, para a minha causa, meu Ahlohim e meu Mestre.

24 Julga-me, ó meu Ahlohim, segundo a tua tsedacá ; e não deixe que eles gilah sobre mim.

25 Não digam em seus levavot: Ah, nosso desejo está satisfeito: não digam: Nós o engolimos.

26 Sejam envergonhados e confundidos juntos aquele gilah por minha causa; sejam vestidos de vergonha e desonra os que se engrandecem contra mim.

27 Que eles gritem por simcha e estejam em simcha, que favorecem minha causa tzadik: sim, deixe-os dizer continuamente, Deixe YHUH ser engrandecido, quem tem prazer na shalom de Seu eved.

28 E a minha língua falará da tua tsedacá e da tua tehilla todo o ano.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

Professor Yahoshua Parte 7

  Conheça o Professor Yahoshua: 20 Anos de Paixão e Experiência em Música Bem-vindos ao canal do Professor Yahoshua, onde a música encontra ...