Arquivo do blog

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Salmo 34


Abençoarei o YHUH em todo o tempo: o seu hallel estará continuamente na minha boca.

2 Meu ser se orgulhará de YHUH: os humildes ouvirão sobre isso e estarão em simcha.

3 Ó, engrandeça o YHUH comigo e exaltemos Seu Nome juntos.

4 Busquei o YHUH e Ele me ouviu e me livrou de todos os meus medos.

5 Eles olharam para ele e foram iluminados; e os seus rostos não se envergonharam.

6 Este pobre homem chorou e o ouviu e o livrou de todos os seus problemas.

7 O Malach Celestial de YHUH acampa ao redor daqueles que O temem e os livra.

8 Provai e vede que o YHUH é tov: bem-aventurado o homem que nele confia.

9 Ó temei o YHUH, vós, Seus kidushim: pois não há falta para aqueles que O temem.

10 Os leõezinhos carecem e passam fome; mas aos que buscam o YHUH não faltará coisa alguma.

11 Vinde, filhos, ouvi-me: eu vos ensinarei o medo de YHUH.

12 Qual é o homem que deseja chayim e ama muitos yamim, para que possa ver tov?

13 Guarda a tua língua do mal e os teus lábios de falarem engano.

14 Afaste-se do mal e pratique tudo; busque shalom e persiga-o.

15 Os olhos de YHUH estão sobre os tzadikim e Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.

16 A face de YHUH está contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles.

17 Os tzadikim clamam e YHUH os ouve e os livra de todos os seus problemas.

18 O que está perto dos que são de um nível quebrado; e salva os contritos.

19 Muitas são as aflições dos tzadikim: mas YHUH os livra de todas elas.

20 Ele guarda todos os seus ossos: nenhum deles está quebrado.

21 O mal matará os ímpios: e aqueles que odeiam os tzadikim serão arruinados.

22 YHUH redime o ser de Seus avadim: e nenhum daqueles que confiam Nele será condenado.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

A Liberdade nos Céus: A Aventura de Soltar Pipa entre Mãe e Filho

  A Liberdade nos Céus: A Aventura de Soltar Pipa entre Mãe e Filho Em uma tarde ensolarada de verão, Ana decidiu levar seu filho Pedro para...