Arquivo do blog

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Salmo 25


A Ti, ó , YHUH, elevo meu ser.

2 Ó meu Ahlohim, eu confio em Ti: não me deixes envergonhado, não deixes que os meus inimigos triunfem sobre mim.

3 Sim, não se envergonhe quem espera em ti; envergonhem-se os que transgridem sem causa.

4 Mostra-me o teu halachot, ó YHUH; ensine-me seu halachot.

5 Guia-me em Teu emet e ensina-me: pois Tu és o Ahlohim do meu YAHUSHA; em Você eu espero o tempo todo.

6 Lembra-te, ó YHUH, do teu terno rachamim e do teu amoroso chesed; pois eles foram le-olam-va-ed.

7 Não te lembres dos pecados da minha juventude, nem das minhas transgressões: segundo o teu rachamim, lembra-te de mim por amor do teu tov, ó YHUH.

8 Tov e tzadik são YHUH: portanto Ele ensinará aos pecadores a halachá.

9 Os mansos Ele guiará em mishpat: e aos mansos Ele ensinará Sua halachá.

10 Todos os caminhos de YHUH são rachamim e emet para aqueles que guardam Seu brit e Seus testemunhos.

11 Por amor do teu nome, perdoa a minha iniquidade; pois é ótimo.

12 Qual é o homem que teme YHUH? Ele o ensina na halachá que ele deve escolher.

13 O seu ser habitará tranquilo; e seu zera herdará a terra.

14 O segredo do YHUH está com aqueles que o temem; e Ele lhes mostrará Sua brit.

15 Meus olhos estão sempre voltados para o YHUH; porque Ele tirará os meus pés da rede.

16 Volta-te para mim e tem rachamim sobre mim; pois estou desolado e aflito.

17 Os problemas do meu lev são aumentados: Ó, tira-me das minhas angústias.

18 Olha para a minha aflição e para a minha dor; e perdoe todos os meus pecados.

19 Considera os meus inimigos; pois são muitos; e eles me odeiam com ódio cruel.

20 Ó, guarda o meu ser e livra-me; não me deixes envergonhado; pois coloquei minha confiança em Ti.

21 Que a integridade e a tsedacá me preservem; pois espero em Ti.

22 Redime Yisrael, ó Ahlohim, de todos os seus problemas.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

Qual a relação da pipa com a música?

  Qual a relação da pipa com a música? A pipa, muitas vezes associada ao kite (em inglês), pode ter várias relações com a música, dependendo...