Arquivo do blog

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Salmo 9


Eu te tehilla, ó YHUH, com todo o meu lev; eu divulgarei todas as tuas obras maravilhosas.

2 Estarei em simcha e gilah em Ti: shir tehillot ao Teu Nome, ó Altíssimo.

3 Quando os meus inimigos voltarem, eles cairão e perecerão na tua presença.

4 Pois tu mantiveste o meu direito e a minha causa; Você sentou-se no kesay julgando corretamente.

5 Repreendeste os goyim, destruíste os ímpios, apagaste o nome deles, le-olam-va-ed.

6 Ó meu inimigo, a tua ruína é le-olam-va-ed: e destruíste cidades; até a sua lembrança pereceu com eles.

7 Mas YHUH suportará le-olam-va-ed: Ele preparou Seu kesay para mishpat.

8 E Ele julgará o olam em tsedacá; Ele servirá mishpat aos goyim em tzedaká.

9 O YHUH também será um refúgio para os oprimidos, um refúgio em tempos de angústia.

10 E os que conhecem o teu nome confiarão em ti; porque tu, porém , não abandonaste os que te buscam.

11 Cante tehillot a YHUH, que habita em Tzion: declare entre os goyim Seus feitos.

12 Ele se lembra daqueles que buscam o derramamento de sangue, Ele se lembra deles: Ele não se esquece do clamor dos humildes.

13 Tem rachamim sobre mim, ó YHUH; considere meu problema que eu permito daqueles que me odeiam, você que me levanta do shaarai mavet:

14 Para que eu possa mostrar toda a tua tehilla nas portas da filha de Tzion: eu irei gilah no teu YAHUSHUA.

15 Os goyim afundaram-se na cova que fizeram; na rede onde se esconderam ficou preso o seu próprio pé.

16 O YHUH é conhecido pelo mishpat que Ele executa: o ímpio está preso no trabalho de suas próprias mãos. Higayon. Selá.

17 Os ímpios serão lançados no Sheol, junto com todos os goyim que se esquecem de Alohim.

18 Pois os necessitados nem sempre serão esquecidos: o tikvah dos pobres não perecerá le-olam-va-ed.

19 Levanta-te, ó YHUH; não prevaleça o homem; sejam julgados os goyim à tua vista.

20 Põe-os com medo, ó YHUH: para que os goyim saibam que eles próprios são homens justos. Selá.


Querido leitor e leitora, esperamos que esteja aproveitando cada artigo, dica e inspiração que compartilhamos aqui no Blog Mercado dos Moshe. Sua presença em nossa comunidade é realmente valiosa e queremos agradecer por dedicar seu tempo a nos acompanhar. 


Com gratidão,

A Equipe Blog Mercado dos Moshe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade no Blog

Professor Yahoshua Parte 7

  Conheça o Professor Yahoshua: 20 Anos de Paixão e Experiência em Música Bem-vindos ao canal do Professor Yahoshua, onde a música encontra ...